Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estudo sobre aviação civil em Monte Real pronto em Setembro


Nuno Henriques Quarta, 09 de Agosto de 2017

O estudo encomendado pela Câmara de Leiria a uma consultora internacional sobre a viabilidade do tráfego aéreo civil na Base Aérea de Monte Real estará concluído em Setembro. A garantia foi dada ontem, ao nosso jornal, pela autarca Raul Castro. “Dentro de semanas vamos ter o estudo final de avaliação do que pode acontecer em Monte Real, para depois o fazer chegar a investidores. Vamos esperar que haja interesse dos potenciais investidores privados que vão ser contactados”, adiantou o presidente do município leiriense.  
“Em Setembro, seguramente, vamos ter o estudo. De seguida, serão nos indicados potenciais investidores, com o objectivo de os sensibilizar para este projecto”, reforçou o autarca.
Raul Castro clarificou que o facto de o município de Coimbra estar a estudar um ‘plano B’ alternativo àquele projecto é apenas uma “hipótese” caso a abertura do tráfego aéreo civil em Monte Real “não se viabilizar”. 
“Continuo a acreditar no projecto”, frisou Raul Castro, reforçado que o presidente da Câmara de Coimbra “está a apoiar este projecto, tem é um plano B se este falhar”. “No plano A está solidário connosco e envolvido no projecto, aliás participou em reuniões”, sustentou o autarca de Leiria referindo ao autarca Manuel Machado. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu