Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR deteve grupo que passava notas falsas na Expofacic


Manuela Ventura Quinta, 03 de Agosto de 2017

Pela primeira vez no seu já longo historial,  a Expofacic – Feira Agrícola, Comercial  Industrial de Cantanhede, registou a circulação de notas falsas. De 20 euros. O alerta foi célere e a actuação das GNR imediata, resultando na identificação de um grupo, constituído por oito elementos, da zona da Batalha, no distrito de Leiria.
De acordo com fonte do Destacamento da GNR de Cantanhede, a operação, desencadeada durante a noite e madrugada de terça-feira, conduziu à detenção de uma mulher, de 30 anos, e à constituição de dois arguidos, um homem de 56 anos de outro de 22. Os restantes cinco elementos, conotados com o grupo que procedeu à passagem de moeda falsa, com idades entre os 15 e os 29 anos, foram identificados.
As 'tasquinhas' da Expofacic e a cerveja foram os espaços escolhidos para o grupo proceder à transacção das notas falsas. Uma situação que, de acordo com o comandante do Destacamento da GNR de Cantanhede, terá sido detectada na segunda-feira, precisamente por um dos comerciantes de cerveja, que deu o alerta, ligando para o posto. De imediato a equipa de investigação criminal se colocou a caminho e "conseguiu identificar o grupo", adianta aquele responsável.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu