Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera: Praia das Rocas recupera e está próxima dos valores de 2016


Foto: Arquivo Quarta, 02 de Agosto de 2017

A Praia das Rocas, complexo com ondas artificiais em Castanheira de Pera, um dos concelhos afectados pelo incêndio de Junho em Pedrógão Gran­de, tem registado uma recuperação e o número de entradas está próximo dos valores de 2016.
O número de entradas na Praia das Rocas nas últimas semanas tem estado "ligeiramente abaixo de dias idênticos" em 2016 - que foi um ano "excepcional" -, mas a expectativa é a de atingir os níveis do período homólogo em Agosto, disse à agência Lusa o administrador do complexo, José Pais. "As pessoas têm dado uma boa resposta", nota, considerando que a Praia das Rocas acaba por ser uma "âncora do território", ajudando a dinamizar a economia local.
Segundo José Pais, algumas das pessoas que visitam o complexo vão "pela curiosidade", mas também "sensibilizadas" pelo incêndio que afectou a região. Catarina Ascenso foi de Leiria com o marido e a filha "dar um passeio" até Castanheira de Pera. O incêndio influenciou a ida até à Praia das Rocas, que já conheciam de nome, mas que nunca tinham visitado, explica.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu