Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Governo quer resolver “situação preocupante” dos cursos de água


Foto: Luís Filipe Coito Terça, 01 de Agosto de 2017

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, disse ontem que “é muito preocupante” a situação dos cursos de água nos concelhos atingidos em Junho pelos incêndios, o que justifica trabalhos urgentes para a sua reabilitação. “Este é mais um problema que temos aqui para resolver”, afirmou, em Figueiró dos Vinhos, ao intervir na cerimónia de assinatura de um protocolo com autarquias da zona para um investimento de 4,2 milhões de euros do Fundo Ambiental.
Carlos Martins salientou que a verba inicialmente prevista para as intervenções de protecção dos recursos hídricos, nos sete municípios afectados pelo incêndio que eclodiu em Pedrógão Grande, no dia 17 de Junho, rondava um milhão de euros, o que se revelou insuficiente.
A concretização de medidas que minimizem os efeitos do fogo, como o risco de obstrução de rios, ribeiras e demais linhas de água, que geralmente causam inundações e podem prejudicar captações de água e praias fluviais, deverá permitir repor as condições de escoamento “o mais rapidamente possível”, defendeu.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu