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Incêndios: MEO promete não multar família de vítimas e clientes com casas destruídas


Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 31 de Julho de 2017

 operadora de telecomunicações MEO anunciou, sexta-feira, que não vai cobrar nem penalizar os familiares de vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande nem as pessoas que perderam as suas casas.
A reacção da MEO surge após a notícia da agência Lusa que denuncia que a operadora exigiu uma penalização de 139 euros pelo cancelamento do contrato de uma vítima mortal do incêndio de Pedrógão Grande, depois de o pai do falecido, Fernando Mendes da Silva, ter denunciado o contrato.
O pai da vítima, residente em Figueiró dos Vinhos, comunicou a morte do filho à MEO, apresentando a certidão de óbito, mas a operadora acabou por lhe enviar uma carta, a 07 de Julho, exigindo o pagamento de uma penalização por o contrato ser cancelado ainda durante o período de fidelização.
A operadora, que na altura se escusou a comentar, explica agora que foi emitida uma carta de penalização no caso de Fernando Silva "por uma questão de automatismo", mas assegura que "o caso já foi resolvido".

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