Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedro Machado destaca-se no primeiro dia do Pro Júnior


Pedro Vasco Oliveira (texto)/D.R. (foto) Sábado, 29 de Julho de 2017

O primeiro dia do Aveiro EuroBodyBoard Pro, segunda etapa do European Tour of Bodyboard 2017, foi dedicado apenas à competição Pro Júnior, com realização das duas rondas a quatro, faltando agora disputar as meias-finais e a final, em “man to man”. Neste primeiro dia, em que o mar ajudou bastante, destaque para a prestação do português Pedro Machado (na foto), que alcançou os melhores resultados, sendo que João Ferreira também deu nas vistas.

Pedro Machado conseguiu não só a melhor onda, “ex-aequo” com João Ferreira, com 8.83 pontos, como ainda o melhor “score”, com 16.33 pontos (8.83 e 7.50) na bateria das dos quartos-de-final, à semelhança de João Ferreira que conseguiu o segundo melhor “score”, com 15.43 pontos (8.83 e 6.60). Nas meias-finais a dois, o português João Ferreira defronta o francês Noah Capdeville (Heat 7), enquanto Pedro Machado medirá forças com Rodrigo Lopes (Heat 8), num confronto entre portugueses.

Hoje, espera-se muita e viva competição, num mar que dá indicações de estar disposto a proporcionar boas ondas e, assim, os atletas as encontrem e as surfem com qualidade, estando o “check-in” está marcado para as 9.30 horas. A competição tem 1.000 pontos em disputa e um “prize money” de 4000 euros. O ETB arrancou em Santa Cruz, passa agora por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu