Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovem ‘Harry Potter’ leiriense faz magia nos palcos nacionais


Foto: DR Sexta, 28 de Julho de 2017

André Melão, se o nome não lhe soa familiar provavelmente, num futuro próximo, aparecer-lhe-á, como por magia, ligado ao mundo do ilusionismo. André Melão, é o ‘Harry Potter’ leiriense de 14 anos que se tem revelado uma promessa no mundo da magia e que, apesar da tenra idade, já actuou em festivais com mágicos internacionais. 
Apesar de actualmente fazer da magia uma ‘profissão’ à qual dedica, por gosto, um horário de trabalho, a magia não foi um ‘amor à primeira vista’ para o jovem. “Aos sete anos recebi a minha primeira caixa de magia. Apesar de ter achado divertido preferi, na altura, dedicar-me a outras brincadeiras”, confessa. 
A primeira paixão de André Melão foi pelo cubo mágico que, entre as voltas e trocas, rodas e alinhamentos de cores, lhe valeu várias participações em concursos nacionais. O pai do jovem, Pedro Melão, comenta com orgulho que o filho passou dos pouco mais de três minutos para resolver o ‘quebra-cabeças’ cúbico para uns impressionantes cerca de 15 segundos. 
É também com orgulho que Pedro Melão salienta o talento, profissionalismo e maturidade do filho, que trabalha arduamente para desenvolver os seus truques, ou “efeitos” como lhes prefere chamar. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu