Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bodo em Pombal: ‘É uma festa que tem uma tradição conhecida’


Orlando Cardoso Sexta, 28 de Julho de 2017

Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, deposita elevadas expectativas em mais uma edição das Festas do Bodo, consideradas não só  as festas da cidade como também de todo o concelho. 
“É uma festa que tem uma tradição muito conhecida e eu acho que há um conjunto de expectativas dos cidadãos a que nós temos de corresponder”, diz o autarca, acrescentando que, “acima de tudo, quem faz o Bodo são as pessoas, que, com a sua boa disposição, com os amigos, festejam os cinco dias de maneira vibrante”. 
Além disso, o autarca considera tratar-se de um “formato” de organização que “é reconhecido por todos”. “Consegue-se ter uma componente de modernidade ao mesmo tempo com as actualidades musicais e as novas formas de expressão artística, com as componentes religiosas que são mais e esperadas pelos cidadãos, mas também a componente económica e empresarial”, explica. 
Diogo Mateus afirma que as expectativas são boas. “Este ano acabamos por não entrar tanto em Agosto como é hábito, porque domingo é dia 30, mas, de qualquer forma, os cidadãos que estão fora e que nos visitam acabam por procurar participar nas festas na medida do possível”, menciona.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu