Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

EuroBodyboard Pro devolve a elite europeia a Aveiro


Adérito Esteves (texto)/D.R. (foto) Sexta, 28 de Julho de 2017

Há mar e mar, há ETB a voltar. Dezassete anos depois de ter recebido a mais importante prova europeia de Bodyboard pela última vez, a praia de São Jacinto volta à crista da onda da Europa, promovendo, a partir de hoje e até domingo, uma etapa do European Tour of Bodyboard (ETB) 2017, que trará os melhores atletas da modalidade, num total de cerca de seis dezenas de bodyboarders entre as vertentes Open e Júnior.

Anunciada como a primeira grande prova que envolve o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Surf de São Jacinto, este Aveiro EuroBodyboard Pro é a segunda das quatro etapas do ETB 2017 e marca, conforme já foi referido, o regresso da elite europeia dos do Bodyboard à praia aveirense. Isto, depois de, na viragem do século (1999 e 2000), terem sido disputadas ali duas etapas do ETB, além do saudoso Mundial de Bodyboard que, em 1996, iniciou o percurso internacional da “onda especial” de São Jacinto.

Para além de todo o aspecto competitivo, a etapa do Aveiro EuroBodyboard Pro 2017 pretende dar visibilidade às excelentes condições locais para a prática do Surf e suas variantes e dar a conhecer o novíssimo CAR Surf de Aveiro, marcando assim o arranque de futuros eventos dos Desportos de Ondas, em que aquela infra-estrutura servirá de “quartel-general”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu