Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mata dos Milagres: Não quiseram deixar ‘morrer’ a tradição e organizaram uma festa de luxo


Bruna João Santos Quinta, 27 de Julho de 2017

Não são apenas três dias de festa. São horas incalculáveis de planeamento, dedicação e, acima de tudo, companheirismo, por detrás de um palco montado e de uma mesa posta. Na festa que amanhã começa na Mata dos Milagres, houve, há cerca de um ano, o compromisso de que, por esta altura, a aldeia estaria a reviver a tradição, ainda sem a certeza da dimensão do certame. 
O trabalho deu frutos e a comissão apresenta em palco Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, uma dupla que dispensa apresentações. Este é, aliás, um dos destaques dos três dias, onde, além da música, haverá serviço de bar e restaurante, quermesse, momentos religiosos e até uma garraiada.
Cátia Neves é uma das voluntárias na preparação da festa. Ao Diário de Leiria, explicou que todos os anos há um grupo de pessoas que se disponibiliza para organizar a festa do ano seguinte, num momento simbólico, que é a entrega da bandeira. Para angariar fundos, o grupo organizou, durante o último ano, diversas iniciativas, como jantares, cortejos e serviço de bar após a missa de domingo, para além de apoio de empresas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu