Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria é o município de grande dimensão com maior equilíbrio orçamental


Quarta, 26 de Julho de 2017

O município de Leiria é o terceiro do País e o primeiro entre os de grande dimensão com maior equilíbrio orçamental, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo a 2016.
O município de Leiria destaca-se no indicador que permite “verificar o ajustamento da despesa à receita certa e permanente dos municípios, com vista à promoção da sua sustentabilidade financeira”.
Neste estudo da Ordem dos Contabilistas Certificados, a Câmara Municipal de Leiria surge também na terceira posição no ‘ranking’ global dos municípios de grande dimensão, na lista dos 100 melhores  classificados globalmente. O município de Leiria atinge uma pontuação de 1336, apenas superado por Sintra e Porto.
“Estes resultados comprovam, uma vez mais, o rigor que esta maioria tem colocado na gestão financeira do município, o que nos permite encarar o futuro com confiança. Graças a este trabalho, estamos agora em condições de lançar um conjunto de projectos que terão um impacto estrutural para o concelho de Leiria, que se traduzirá na melhoria da qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha”, destaca Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, citado numa nota de imprensa da autarquia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu