Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Largada do Europeu de Pista é dada hoje no Velódromo Nacional


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 18 de Julho de 2017

Mais de 300 corredores, 25 países e quase 50 horas de corridas em seis dias de competição são os números do Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que começa hoje e vai decorrer até ao próximo domingo no Velódromo Nacional. Um espectáculo de alto nível, o quinto que se disputa em Sangalhos, local que recebeu a prova ininterruptamente entre 2011 e 2014.

Apesar de ser uma competição de Sub-23 e de Juniores, o nível competitivo é, por isso, muito elevado, permitindo ver ao vivo corredores que já dão cartas mesmo entre a elite e os futuros grandes campeões do ciclismo de pista, assim como alguns que acabam por notabilizar-se na estrada. Alemanha, Arménia, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia são os países inscritos.

A Equipa Portugal é uma das 25 selecções nacionais presentes e, entre os 11 convocados pelo selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, estão três ciclistas que representam clubes da região. São os casos de César Martingil, da Liberty Seguros/Carglass, equipa sediada de Oliveira de Azeméis, e de Soraia Silva, do Clube de Ciclismo da Bairrada, incluídos no lote dos portugueses Sub-23, e de Maria Martins, também do Clube de Ciclismo da Bairrada, no grupo júnior.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu