Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Recordes batidos na Corrida Popular da Costa Nova


Avelino Conceição (texto)/Paulo Ramos (foto) Domingo, 16 de Julho de 2017

O “mar de gente” que assistiu à Corrida Popular da Costa Nova voltou testemunhar que a aposta da organização foi ganha novamente, já que, tal como nas anteriores, a quarta edição da prova juntou atletas do todo o país e mesmo alguns estrangeiros, que também fazem questão de marcar presença. E vivendo-se um ambiente fabuloso, à hora da partida, os cerca de 800 atletas apresentaram-se com o objectivo de superar o seu tempo nos 10 quilómetros mais rápidos de Portugal.

Com o tiro de partida a ser dado por Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, entidade parceira da organização, dois nomes destacavam-se como candidatos à vitória. No sector feminino, Carla Martinho, vencedora da edição do ano passado, corria com a ambição de não só voltar a vencer, como bater o recorde (35m18s) da prova que lhe pertencia, enquanto no sector masculino, Ricardo Ribas evidenciava-se entre a concorrência, deixando no ar que também ele podia bater o tempo de Pedro Cruz (31m48s).

E os prognósticos confirmaram-se, com o atleta do Benfica a ser o primeiro a cumprir o percurso entre a Costa Nova e Vagueira, chegando isolado à meta com o tempo de 30m33s, o que lhe conferiu desde logo o novo recorde da prova. Também Carla Martinho confirmou o estatuto de favorita, cortando a meta com o tempo de 34m39s, melhorando assim o recorde da prova, mas falhando o objectivo de melhorar a sua melhor marca na distância.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu