Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Movimento de clubes quer debater alegado aumento de custos com a AFA


Jorge Maia Valente e João Carlos Sampaio (texto)/Eduardo Pina (foto) Sexta, 14 de Julho de 2017

Está a correr uma petição entre clubes filiados na Associação de Futebol de Aveiro (AFA) para a marcação de uma Assembleia-Geral (AG) Extraordinária com o intuito de avaliar e discutir o aumento dos custos inerentes às competições distritais. O movimento foi desencadeado nos últimos dias e já é do conhecimento do organismo associativo.

A petição a que o Diário de Aveiro teve acesso regista o “aumento dos custos gerais de filiação”, bem como “taxas de jogos” que, no entender de alguns clubes que pretendem levar o assunto a discussão, são considerados “elevados” e merecem ser analisados. A perda na divisão de receitas pelos clubes é outro assunto que, alegadamente, não gera consenso nalguns emblemas filiados na AFA.

Os clubes que estão a tentar a promoção da AG alegam os “aumentos dos custos de filiação”, os valores relativos “às taxas de inscrição”, bem como as taxas para “alteração de jogos”, para fundamentar a reunião extraordinária à mesa da Assembleia-Geral. Armenio Pinho, presidente da AFA, aguarda a possível convocação da AG Extraordinária, lamentando contudo que a iniciativa de promover a petição tenha partido de alguns clubes que “não compareceram” na reunião onde o assunto foi debatido.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu