Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tempo quente e seco leva autoridades a emitir alerta de perigo de incêndio


Foto: Arquivo Sexta, 14 de Julho de 2017

O aumento da temperatura máxima e a diminuição da humidade relativa do ar levaram a Protecção Civil a emitir um alerta para o perigo de incêndio florestal, e a Direcção-Geral da Saúde a recomendar medidas de protecção contra o calor.
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, citadas em comunicado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), apontam para um “agravamento das condições meteorológicas”, que amanhã poderão atingir os 45 graus em vários distritos do País.
Haverá uma “subida gradual da temperatura máxima” até amanhã e a “redução da humidade relativa do ar, sem retorno significativo durante a noite”.
Em comunicado, a ANPC esclarece que hoje, está previsto “um aumento da intensidade do vento, soprando moderado (até 35 km/h) no Litoral Oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde”. A temperatura máxima hoje deverá manter-se semelhante ao dia de ontem, ou seja, “valores que podem atingir os 44 graus em algumas regiões do Interior”. No restante território são esperados valores acima dos 30 graus.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu