Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

São Pedro de Moel: Casa-Museu abre ao público até Setembro


Foto: DR Quinta, 13 de Julho de 2017

 Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, também conhecida como ‘Casa-Nau’, situada na Praia de São Pedro de Moel, na Marinha Grande, reabriu ao público na semana passada e vai continuar de portas abertas até ao dia 17 de Setembro. O local, que em tempos foi espaço de eleição do escritor Afonso Lopes Vieira para criar as suas obras, é apresentado ao público como museu. 
A Casa-Museu é constituída por um edifício residencial principal situado junto ao mar, onde está instalada, no primeiro andar, a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, e, no rés-
-do-chão, parte das instalações da Colónia Balnear Afonso Lopes Vieira. A estrutura é ainda composta por uma capela, num edifício anexo situado a Norte, onde funcionam os dormitórios da Colónia Balnear.
Afonso Lopes Vieira foi um dos primeiros representantes do Neogarretismo, ligado à corrente conhecida como Renascença Portuguesa. O seu nome está ligado a obras de poesia, prosa, literatura infantil, ensaio, restituições e adaptações, ten­do ainda realizado cinema e fotografia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu