Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PJ deteve quarto elemento do ‘gang’ de veteranos


Manuela Ventura Terça, 11 de Julho de 2017

Três dos assaltantes foram detidos em meados do passado mês de Maio, mas o quarto membro do ‘gang’ dos veteranos  manteve-se  à solta . Acabou por ser agora detido pela Polícia Judiciária (PJ), que acredita que o  gang dos veteranos está de novo engavetado.
Foi, de resto, na prisão, que os quatro homens se conheceram. Em comum tinham as penas pesadas e um passado ligado à criminalidade violenta, nomeadamente assaltos a bancos. Um deles, o líder do grupo, conhecido por Banana, terá mesmo morto um militar, na zona de Pombal, e deixado o outro elemento da patrulha incapacitado, quando preparava um assalto a um banco na zona. Foi detido e condenado a 20 anos de cadeia e, quando saiu em liberdade, voltou ao crime e a ser detido pela PJ, desta vez numa vaga de assaltos a estações dos CTT.
Com um cadastro considerável, os quatro assaltantes   dois da zona de Águeda, um de Aveiro e outro de Soure - cruzaram-se por diversas vezes, em diferentes estabelecimentos prisionais, nomeadamente nas cadeiras de Coimbra e Paços de Ferreira, onde cumpriram penas. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu