Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ESTG celebra matemática ‘a triplicar’


Terça, 11 de Julho de 2017

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) vai celebrar a matemática ‘a triplicar’, com três iniciativas da área dos números. A Escola de Verão da Sociedade Portuguesa de Matemática, o Mat-Oeste 2017 e a entrega dos prémios do concurso nacional Prémio Pedro Matos 2017 são os três eventos que vão ter lugar na instituição, entre a próxima quinta-feira e sábado.  
A primeira das iniciativas, a Escola de Verão, tem por objectivo divulgar novos meios de descoberta da cultura e do conhecimento matemáticos e dar formação específica em certas áreas da matemática a professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a professores de matemática do 2.º e 3.º ciclos e do secundário, docentes do ensino superior, mas também a estudantes.
O evento, que decorre a partir de quinta-feira, 13, conta com cursos de formação, conferências plenárias e ‘workshops’ sobre matemática e é organizado pela Sociedade Portuguesa de Matemática, que, nesta edição, se associou ao Departamento de Matemática da ESTG.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu