Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região de Leiria: Cinquenta jovens começam hoje semana da indústria


Foto: LFC/Arquivo Segunda, 10 de Julho de 2017

Cinquenta jovens estudantes dos ensinos secundário e profissional de todo o País participam, a partir de hoje e até ao próximo sábado, numa iniciativa que dá a conhecer a realidade empresarial da região.
A quarta edição do evento, denominado ‘Leiria In’ tem co­mo objectivo dar a conhecer a região, a formação do Instituto Politécnico de Leiria e o mercado de trabalho disponível no distrito.
O projecto, que inclui um conjunto de actividades em torno da indústria e das suas potencialidades, abrange visitas a 22 empresas e indústrias dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Caldas da Rainha, mas também experiências culturais.
“Esta iniciativa utiliza o património, que é um bem de todos, e o conhecimento, a ciência e a cultura que tentam trazer mais jovens ao ensino superior e para as áreas da tecnologia e das ciências”, adiantou Rui Pedrosa, vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), que organiza a semana da indústria em parceria com a Fórum Estudante, as Câmaras de Leiria e da Marinha Grande, a Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) e a  Associação Nacional da Indústria de Moldes( CEFAMOL).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu