Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Recuperação de dois terços das casas avançam de imediato


Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 10 de Julho de 2017

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou, em Castanheira de Pera, que a recuperação de dois terços das casas de primeira habitação afectadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis vão avançar de imediato. "As obras até cinco mil euros, e são várias, e as que não necessitem de projecto e licenciamento vão avançar de imediato", disse Pedro Marques, sábado, no final de uma reunião com os presidentes dos sete municípios afectados.
Segundo o governante, nos sete concelhos atingidos pelos fogos - Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Penela, Góis, Pampilhosa da Serra e Sertã - estão identificadas 205 intervenções em casas de primeira habitação, das quais dois terços estão em condições de avançar de imediato.
Nas recuperações abaixo de 5.000 euros, "as famílias têm de apresentar os documentos de candidatura, que podem ser apresentados posteriormente, para não ficarem à espera, um orçamento e a factura de execução, que será comparticipada a 100%". A partir daquele montante, "por razões de transparência e boa gestão dos dinheiros públicos e da solidariedade", vão ser solicitados três orçamentos para apresentar ao fundo de solidariedade, mas as famílias, "querendo, podem avançar com os trabalhos".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu