Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Campeões do Aveiro Cup consagrados no palco principal da cidade


Sérgio Loureiro (texto)/D.R. (foto) Segunda, 03 de Julho de 2017

Mais de 1.500 atletas, distribuídos por 76 equipas inseridas em oito categorias, evoluíram na 24.ª Edição do Torneio Internacional Aveiro Cup, que, à semelhança das anteriores, decorreu por vários campos de futebol no concelho de Aveiro e Ílhavo. A consagração final decorreu no principal palco da cidade aveirense, o Estádio Municipal, local onde confluíram equipas, treinadores, dirigentes, “staff” de apoio e adeptos.

Da região Norte do país, mais concretamente do concelho da Maia, vem o campeão. Chama-se União Nogueirense Futebol Clube que convertendo cinco castigos máximos, contra quatro do seu adversário, fez a festa final. De enaltecer, o “pasillo”, ou corredor de honra, feito pelos vencidos na hora do campeão receber a festa. Isto é o futebol no seu estado mais belo.

Mas houve mais campeões: Avanca (Sub/8), AD Taboeira (Sub/9 e Sub/10), Beira Vouga (Sub/11), Mini Foot Clube (Sub/12), Anadia FC (Sub/13) e CCD Brejos Azeitão (Sub/15) também se assumiram como os mais eficazes. Sempre importante e transversal a todas as modalidades, também houve lugar à entrega da Taça Fair-Play. Não uma, mas duas que distinguiram: o UD Pinhelenses e Escola Academia do Sporting de Sintra.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu