Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Italiano Antonio Cairoli dominador em Águeda


Redacção (texto)/D.R. (foto) Segunda, 03 de Julho de 2017

No Crossódromo Internacional de Águeda, com milhares de pes­soas nas bancadas no regresso de Portugal ao calendário do Mundial de Motocross, Antonio Cairoli (na foto) voltou a ser o melhor no arranque e assumiu a liderança da corrida da catego­ria rainha (MXGP), seguido do alemão Max Nagl ((Husqvarna) e do campeão mundial, o esloveno Tim Gajser (Honda).

Antonio Cairoli venceu com 1,768 segundos de vantagem para Herlings, com o lituano Arminas Jasikonis (Suzuki) a repetir o terceiro lugar conseguido na primeira corrida, a 38,744 segundos do vencedor. Quanto aos portugueses, Rui Gonçalves (Husqvarna) terminou no 16º. lugar, a 1.52,808 minutos do vencedor, com Sandro Peixe (Honda) na 20.ª posição, a uma volta de Cairoli.

Em MX2, a vitória no Grande Prémio de Portugal foi para o suíço Jeremy Seewer (Suzuki), vencedor da segunda corrida, na qual bateu por 3,9 segundos o lituano Pauls Jonass (KTM), líder do campeonato. Jonass, que venceu a primeira corrida, somou 47 pontos em Portugal, os mesmos que Seewer, e man­tém a liderança do Mundial, agora com 501 pontos, mais 38 do que o suíço.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu