Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autárquicas: Andrzej Kowalski é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Leiria


Texto: José Roque / Foto: Luís Filipe Coito Quarta, 28 de Junho de 2017

Andrzej Kowalski, polaco de 66 anos, há quatro décadas a viver em Portugal, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Leiria e promete “construir uma alternativa sólida”, centrada nos “cidadãos”. 
Na apresentação da sua candidatura, que teve lugar anteontem, em Leiria, o candidato independente fez o discurso menos crítico de todos os intervenientes, prometendo que a sua candidatura "não é contra ninguém". “Aceitei [ser candidato] porque sinto a necessidade de uma participação cívica activa, consubstanciada em actos concretos, em propostas de execução exequíveis e propostas que possam trazer novos contributos para que se faça de Leiria um espaço melhor para se viver”, disse o professor do Ensino Superior, que é também realizador, encenador e cenógrafo. 
Não querendo avançar com propostas concretas, Andrzej Kowalski adiantou apenas que a única promessa que pode fazer é que o BE vai “tentar construir uma alternativa sólida, uma alternativa que faça dos cidadãos o centro de todas as preocupações, uma alternativa que faça tudo o que pode ser feito em benefício das pessoas e de um futuro melhor”, disse.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu