Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera: Praia das Rocas reabre para levar economia a reagir


Quarta, 28 de Junho de 2017

 Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabriu segun­da-feira, após mais de uma semana de encerramento devido aos incêndios, como contributo da empresa municipal Prazilândia para levar a economia local a reagir.
Às primeiras horas da manhã, algumas viaturas já estavam estacionadas no exterior da praia fluvial da vila, e várias pessoas preparavam-se para um banho matinal, fruindo das ondas artificiais que são a “imagem de marca” do complexo turístico.
Foi desta praia que saíram algumas das famílias que morreram pouco depois na estrada nacional 236-1, no dia 17, na sequência do incêndio florestal que deflagrou na povoação de Escalos Fundeiros, no município de Pedrógão Grande. “Temos de reagir. Temos de continuar as nossas missões e as nossas profissões”, afirmou à agência Lusa o administrador da Prazilândia e da Praia das Rocas, José Pais.

O responsável defendeu a importância de “contribuir pa­ra que não aconteça” naquele local “uma segunda calamidade”, sendo ainda necessário retomar o trabalho, na Praia das Rocas, na ribeira de Pera, “para os visitantes se irem habituando” aos poucos. “A nossa perda tem de ser temporária. Temos de pôr a economia a mexer e saber reconstruir tudo o que foi destruído pelo fogo no território”, adianta. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu