Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Quarenta aldeias evacuadas devido aos incêndios


Lusa Quarta, 21 de Junho de 2017

Quarenta aldeias foram ontem evacuadas no terceiro dia consecutivo de combate aos incêndios - que começaram no sábado - em Pedrógão Grande e Góis, numa altura em que se realizaram os primeiros funerais das vítimas.
O alastrar das chamas naqueles dois concelhos, levaram ontem à evacuação de 13 aldeias na zona Este de Pedrógão Grande e 27 povoações de Góis, onde foi activado o Plano Municipal de Emergência e estão mobilizados cerca de mil operacionais.
Durante a tarde, a Autoridade Nacional de Protecção Civil anunciava a queda de um avião Canadair de combate aos incêndios, mas horas depois o comandante operacional da Protecção Civil, Vaz Pinto, negou que tivesse caído qualquer aeronave nas operações de combate.
No combate às chamas, em particular no incêndio de Góis, estiveram ainda cerca de 180 bombeiros espanhóis e o Governo solicitou ainda apoio aéreo de Marrocos. No terreno, a ministra da Administração Interna, Constança Sousa, apelou ainda aos cidadãos a quem as autoridades pediram para abandonar as suas casas para "seguirem as indicações", porque tal é fundamental para assegurar a sua segurança.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu