Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ex-membro da Académica de Coimbra entre as vítimas


Ana Margalho Quarta, 21 de Junho de 2017

À medida que os dias vão passando, os números vão dando lugar a nomes e a rostos das vítimas do incêndio de Pedrogão Grande, que devastou floresta, aldeias, casas, vidas. Famílias inteiras... É o caso da de Fernando Rui Silva, residente em Figueiró dos Vinhos e director de obras da Câmara de Castanheira de Pera, que perdeu a vida, assim como o filho pequeno, a mãe, a namorada, o padrasto e mais quatro familiares destes dois últimos. Todos apanhados pelas chamas, dentro das viaturas, onde seguiam.
Ao que tudo indica que Fernando Silva e os seus familiares decidiram ir sábado visitar as obras de uma casa que a mãe estaria a recuperar numa aldeia de Castanheira de Pera. No regresso a casa, em dois carros, estas nove pessoas foram apanhadas pelas chamas, dentro das viaturas onde seguiam, não tendo sobrevivido nenhum dos elementos da família.
Uma tragédia que deixa a chorar Castanheira de Pera, a terra natal de Fernando Silva, na qual a mãe, era uma conhecida professora de História, mas também em Coimbra, onde a sua morte foi lamentada por centenas de pessoas, em partilhas nas redes sociais. Uma delas foi Fernando Pompeu, ex-vice-presidente da Académica e amigo de infância de Fernando Silva, que lhe fez uma emocionada homenagem no Facebook.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu