Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios em Pedrógão Grande: Marcelo lamenta morte de bombeiro de Castanheira de Pera


Segunda, 19 de Junho de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de um bombeiro de Castanheira de Pera e vai visitar a sua corporação no final do dia para o homenagear.

Este bombeiro “morreu em serviço do seu país, de todos nós”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma visita ao posto de comando da serra de São Macário, de onde pôde ver uma das frentes do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e já provocou 63 mortos.

O Presidente deveria terminar a sua deslocação de hoje aos locais afectados pelos incêndios nos últimos dias nos distritos de Leiria e Coimbra em Góis, cerca das 18h00, mas juntou ao seu programa uma deslocação aos bombeiros de Castanheira de Pera, de onde era originário o bombeiro que faleceu hoje nos hospitais de Coimbra.

A informação sobre a morte dos bombeiros foi avançada pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, que confirmou que o morto é um bombeiro da corporação de Castanheira de Pera, 40 anos, casado e que deixa um filho.

 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu