Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios em Pedrógão Grande: Posto de comando operacional muda-se para Ansião


Segunda, 19 de Junho de 2017

O posto de comando operacional que estava instalado em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, foi deslocado hoje para o concelho de Ansião “para melhor cobertura da rede”, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Segundo constatou a agência Lusa no local, aquela estrutura chegou ao concelho de Ansião pela 01h50, e vai ficar instalado no mercado municipal da freguesia de Avelar, cerca de 20 quilómetros a oeste da localização anterior.
Em declarações à agência Lusa, fonte da ANPC explicou que a mudança do posto de comando se deveu a questões operacionais, mais concretamente de “melhoria da cobertura da rede”. “Neste momento, Ansião não é a nossa preocupação”, ressalvou.
O fogo, que deflagrou às 13h43 de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou aos distritos de Castelo Branco e Coimbra.
O balanço mais recente dá conta de 62 mortos civis e 62 feridos, dois deles em estado grave. Há ainda dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas.
O Governo decretou três dias de luto nacional, até terça-feira.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu