Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios em Pedrógão Grande: Dezenas de jornalistas acompanham operações no centro de comando


Segunda, 19 de Junho de 2017

Dezenas de jornalistas portugueses e espanhóis, de agências noticiosas, jornais, rádios e cadeias de televisão, acompanham em permanência as operações no centro de comando operacional do incêndio que deflagrou sábado em Pedrógão Grande. No segundo dia (domimgo) do incêndio que se estendeu aos concelhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera (no distrito de Leiria) e Sertã (Castelo Branco), o centro de comando operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) instalado numa zona industrial junto a Pedrógão Grande recebeu mais de uma dezena de canais de televisão, portugueses e espanhóis.
No local está ainda uma equipa de televisão da CCTV (Televisão Central da China), aquela que é considerada a maior rede de televisão daquele país asiático.
Separados dos jornalistas por uma fita plástica, junto ao veículo de comunicações da ANPC, concentraram-se, ao longo do dia de domingo, representantes de dezenas de entidades envolvidas nas operações de socorro.
Além do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, estiveram no local o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e a ministra Constança Urbano de Sousa (responsável, durante a tarde e noite de hoje, pelos ‘briefings' à comunicação social).
No local tem estado, quase em permanência, o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, e o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares.
O centro de comando tem sido ainda ponto de encontro de responsáveis ministeriais de áreas como a Segurança Social, bombeiros, profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), militares do Exército e da GNR, psicólogos da Polícia Marítima, agentes da PSP, deputados e autarcas, entre outros.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu