Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Aldeias de Alvaiázere continuam ameaçadas pelas chamas - autarca


Segunda, 19 de Junho de 2017

O incêndio em três localidades da freguesia de Maças de Dona Maria, concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria, encontrava-se esta noite “numa situação muito delicada”, disse à Lusa a presidente da câmara. Em declarações à agência Lusa, cerca das 00h40, Célia Marques referiu que, àquela hora, as situações mais graves se registavam nas localidades de Tapada, Relvas e Charneca, que continuavam ameaçadas pelas chamas.
Ao início da noite, as localidades de Tapada, Relvas e Casal Agostinho Alves foram evacuadas, sendo os habitantes encaminhados numa carrinha para a sede da Casa do Povo de Maças de Dona Maria. “Neste momento, a situação é muito delicada porque existem várias frentes, como um puzzle. Estamos muito preocupados”, afirmou a autarca de Alvaiázere.
Célia Marques ressalvou que os bombeiros “estão a fazer um trabalho incasável”, lamentando que tenham “poucos meios para fazer o seu trabalho”. “Espero, sinceramente, que a situação não se descontrole e que tenhamos aqui uma tragédia como há 12 anos”, disse.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu