Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Galitos reergue o troféu da Liga Master de Basquetebol


José Ratola (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 19 de Junho de 2017

Uma exibição categórica do Galitos, em que destruiu qualquer tipo de estratégia do Illiabum, permitiu-lhe conquistar o bicampeonato, depois de ter sido segundo classificado na fase regular. A depender apenas de si para ganhar esta fase final, o conjunto de José Guerreiro, uma entrada em jogo demolidora, fez um parcial de 10-0 aos três minutos e acabou por vencer por 67-29, reerguendo no Pavilhão Municipal de Ílhavo o troféu que havia conquistado na época passada na Gafanha da Nazaré.

O Illiabum, já sem hipóteses de chegar ao título - já que o Esgueira tinha derrotado o Beira-Mar no outro jogo da derradeira jornada desta fase final -, e que se apresentou com duas baixas, foi uma sombra de si própria, nunca se encontrando e sem capacidade parar “parar” uns “galináceos” muito motivados e demolidores. A jogar por fora, o Esgueira viu, face a este cenário desvaforável, esfumarem-se as hipóteses de vencer, já que no confronto directo com o Galitos tinham desvantagem.

O confronto que decidiu o campeão nacional master 2016/2017 acabou por ser um jogo com pouco sal, face ao desequilíbrio que se verificou, uma vez que muito cedo se percebeu as dinâmicas das duas equipas. Muito diferente foi o jogo que opôs o Esgueira ao Beira Mar, que trouxe muita emoção a esta fase final, proporcionando uma partida equilibrada, viva e que obrigou inclusive a um prolongamento (67-63).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu