Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Fábio Silvestre e García de Mateos coroados em Águeda


Redacção (texto)/João Fonseca Photographer (foto) Segunda, 19 de Junho de 2017

O português Fábio Silvestre (na foto, a cortar a meta), da equipa Sporting-Tavira, ganhou, ontem, a quarta e última etapa do 38.º Grande Prémio Abimota, de 176,4 quilómetros, entre Gouveia e Águeda, no final dos quais se confirmou a conquista da classificação geral pelo espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé).

Apesar de teoricamente mais fácil, a “tirada” foi endurecida pelo esforço dos homens da Rádio Popular-Boavista, que tentaram partir o pelotão, e pelo calor sufocante. Apesar de tudo isso, a derradeira etapa decidiu-se ao “sprint”, com Fábio Silvestre a conquistou a primeira vitória desde que trocou o pelotão internacional pelo português, suplantando César Fonte (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) e Luís Mendonça (Louletano-Hospital de Loulé), segundo e terceiro, respectivamente.

A Efapel, equipa sediada em Ovar ganhou a classificação colectiva, com um total de 46:59:16 horas. A albergariense LA Alumínios-Metalusa-BlacJack terminou na sexta posição, a 18:06 minutos da formação vencedora, tendo a Liberty Seguros/Carglass, equipa com sede em Oliveira de Azeméis, sido nona classificada a 29:32 minutos do grupo vareiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu