Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Falta de electricidade preocupa população de Pedrógão Grande


Sábado, 17 de Junho de 2017

 população de Pedrógão Grande está assustada com o incêndio que está a atingir aquele concelho do distrito de Leiria e receia que a ausência de electricidade seja um entrave ao combate ao fogo, disseram hoje moradores à Lusa.

A agência Lusa contactou presencialmente dois moradores da Atalaia Fundeira, naquele concelho, que se manifestaram apreensivos com o incêndio e explicaram que, “com o vento tão forte”, será complicado “dominar o fogo”.

“Estou muito assustada e não me recordo de algum incêndio semelhante nos últimos 10 anos”, disse à Lusa Otília, de 68 anos, moradora em Atalaia Fundeira.

Às 19h30, em Pedrógão Grande, era praticamente de noite, tal o fumo que pairava pelo ar.

“Temos muito medo que o fogo venha por aí abaixo e nos atinja”, disse também Palmira Coelho, antes de se refugiar em casa para proteger os seus bens.

O Itinerário Complementar 8 (IC8), entre o nó da zona industrial de Pedrógão Grande e o nó do Outão, está cortado ao trânsito desde as 19h00, disse fonte da GNR.

A Página da Protecção Civil na Internet, às 20h00, indicava que 180 bombeiros, dois meios aéreos e 52 viaturas combatiam aquele incêndio, que começou nos Escalos, mas que já obrigou ao corte do Itinerário Complementar 8, bastante a Sul daquela ignição.

Várias habitações estão em risco na vila de Pedrógão Grande, concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais e da Guarda Nacional Republicana, por volta das 17h00.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu