Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alvaiázere apresenta dois novos projectos turísticos no Dia do Concelho


Texto: José Roque / Foto: Luís Filipe Coito Quarta, 14 de Junho de 2017

Um mapa turístico virtual de realidade aumentada e um vídeo promocional do concelho são as grandes apostas anunciadas pelo município de Alvaiázere no que concerne ao sector do turismo. A notícia foi avançada pela presidente da autarquia, Célia Marques, na sessão solene da comemoração do Dia do Concelho, que teve lugar ontem à tarde na Casa da Cultura de Alvaiázere. 
“O município está a lançar as sementes para o futuro”. Foi desta forma que a autarca apresentou os novos projectos, explicando que o vídeo é o “retrato do melhor” que Alvaiázere tem para dar, enquanto o novo mapa turístico “interactivo” vai permitir aos turistas uma visita “mais informada àquele território”. 
“Estas novas ferramentas serão um veículo de captação de novos turistas para o concelho e de os preparar para novas experiências. Nós acreditamos no nosso potencial e estamos a trabalhar para promover o nosso território, os nossos produtos endógenos e o nosso património natural e material”, adiantou Célia Marques, acrescentando que só assim é possível criar “uma dinâmica comercial” e uma “consolidação” dos atractivos do concelho.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu