Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Autarquias denunciam falta de enfermeiros em unidade de saúde do Louriçal


Orlando Cardoso Sexta, 09 de Junho de 2017

A Câmara Municipal de Pombal e a Junta de Freguesia do Louriçal denunciaram, ontem, a “falta de condições” na Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados Vale do Arunca, em concreto naquela vila da zona Oeste do concelho. 
“Situação que é agravada pela total falta de atenção a que os mais de 10 mil habitantes têm sido votados por parte das entidades competentes, apesar dos seus representantes eleitos terem alertado atempada e insistentemente para as carências que se fazem sentir diariamente naqueles serviços e para os quais exigem respostas”, referem as autarquias através de um comunicado conjunto. 
No documento, é referido que a população do Louriçal “tem sido confrontada com um conjunto de problemas relativos ao normal funcionamento” na Unidade de Saúde local. “Neste sentido, e desde Janeiro de 2014, a Junta de Freguesia agiu no sentido de ultrapassar as carências sentidas na Unidade de Saúde, disponibilizando os seus recursos humanos para assegurar a marcação de consultas na Junta de Freguesia”, adianta. 
 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu