Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Na hora do café, também haverá memórias para partilhar


Bruna Santos Sexta, 09 de Junho de 2017

Beber um café é, normalmente, um momento de convívio, mas em várias cidades do País é pretexto para a partilha de memórias. Em Leiria, passará a sê-lo ainda em Junho, com data e hora marcadas – todos os quartos sábados de cada mês, entre as 10h00 e as 12h00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.
Dirigido a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores, o Café Memória' pretende dar uma resposta complementar à resposta técnica, permitindo a partilha de experiências e a prestação de informação e suporte, ainda que informal.
A missão é em dose dupla; por um lado, reduzir o isolamento social, e, por outro, sensibilizar a comunidade para este tema, envolvendo-a através do voluntariado. Por isso, o projecto está a recrutar voluntários, de ambos os géneros, maiores de idade, comunicativos e com capacidade para escutar e criar empatia. O dinamismo, a responsabilidade e o interesse pela problemática das demências são também atributos necessários, bem como disponibilidade para acompanhar as sessões.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu