Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Encontro de leitura com alto patrocínio de seis embaixadas


Texto: Orlando Cardoso / Foto: DR Quarta, 07 de Junho de 2017

Pela primeira vez, o Encontro de Literatura Infanto-Juvenil ‘Caminhos de Leitura’, que irá decorrer, de amanhã e até sábado, em Pombal, conta com o Alto Patrocínio das embaixadas do Japão, Brasil, México, Espanha, Itália e Reino Unido, anunciou a Câmara Municipal. 
Segundo a edilidade, tratam--se das instituições diplomáticas dos países que, a par de Portugal, vão ter os seus escritores e ilustradores a participar no evento. “Esta é a primeira vez que as embaixadas se associam a esta iniciativa, reconhecendo assim a importância dos encontros de literatura de Pombal no panorama da literatura infanto-juvenil mundial”, refere.
Katsumi Komagata, designer e escritor japonês, que recebeu a medalha de prata do ‘Art Director´s Club of New York’, é um dos principais convidados da edição deste ano. Destaque, ainda, para as presenças de Marina Colasanti, escritora e jornalista brasileira que conquistou o prémio literário da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, António Catalano, actor, pintor e escultor italiano que fundou o espaço de arte Magopovero para crianças, e Daniel Goldin, director da Biblioteca Nacional de Vasconcelos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu