Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Leiria tem Saúde’ avança com ‘cara’ nova e obras no Polis


Terça, 06 de Junho de 2017

A edição de 2017 do ‘Leiria tem Saúde’ apresenta uma ‘cara’ conhecida por todos. Sofia Lisboa, ex-vocalista da banda leiriense Silence 4, é a embaixadora do programa. As novidades englobam ainda a implementação de dois novos projectos, sendo que, associado a um deles, estão previstas obras no percurso Polis. 
Apesar do ‘Leiria ter Saúde’ já ter dado o ‘pontapé de saída’ com algumas actividades ao longo do ano, os eventos em prol do bem-estar vão continuar a ‘multiplicar-se’. 
No programa de iniciativas do ‘Leiria tem Saúde’ destacam--se os projectos ‘Movida’ e ‘Teen Power’, que envolvem acções de sensibilização nas escolas do concelho e o desenvolvimento de aplicações digitais.  
‘Movida’ é destinado à população leiriense adulta, com vista à promoção da prática de exercício físico associado a um estilo de vida saudável. No âmbito do projecto, será divulgada uma aplicação, a ser disponibilizada em vários pontos do percurso Polis, em que numa interacção com o médico de família é prescrito um plano de exercício físico adaptado a cada utente e, por sua vez, é enviado ao médico a informação relativa à prática do plano. 
Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria esclareceu, durante a tarde de ontem, que o ‘Movida’ consiste numa “aplicação que vai ser difundida por via de antenas que vão ser criadas” ao longo de todo o percurso Polis, adiantando ainda que a Câmara Municipal vai “melhorar significativamente as condições do Polis” através de intervenções quanto à uniformização do piso, iluminação e instalação de material, como bebedouros e casas de banho. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu