Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Abaixo-assinado pede fim de parque de estacionamento no Bairro dos Capuchos


José Roque Quinta, 01 de Junho de 2017

Um grupo de 459 pessoas assinaram um abaixo-assinado a pedir o fim das obras do parque de estacionamento que está a ser construído no Bairro dos Capuchos, junto a um jardim-
-de-infância e uma escola básica, tendo remetido o documento a 11 entidades e responsáveis, entre os quais o Presidente da República, o primeiro-ministro, o ministro da Educação, o presidente da Câmara de Leiria e o presidente do Agrupamento das Escolas D. Dinis.
“Apelamos (…) a uma actuação urgente em ordem a acautelar a legalidade e a defesa da escola e do Bairro dos Capuchos, promovendo prioritariamente a reversão da decisão da Câmara Municipal de construir um estacionamento público de dimensão relevante, no espaço destinado à escola pública”, pode ler-se no abaixo-assinado.
Em causa está o facto da autarquia leiriense ter começado a construção de um parque de estacionamento para cerca de 70 viaturas, o que os signatários consideram um erro, comprometendo a “requalificação e ampliação do equipamento escolar”. Além disso, acusam a Câmara de Leiria de estar a cometer uma ilegalidade ao não cumprir o Plano Director Municipal (PDM). 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu