Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Raul Castro “reconhecido” pela confiança dada pelo PS


Texto: Mário Pinto / Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 29 de Maio de 2017

Raul Castro, candidato independente à presidência da Câmara de Leiria com o apoio do PS, mostrou-se “reconhecido” pela confiança e apoio dado pelo PS, prometendo dar continuidade ao projecto que iniciou há oito anos, e que no seu entender ficou marcado pela recuperação financeira da autarquia e investimento em áreas chave.
“Quando tomámos posse, em Outubro de 2009, deparámos com uma autarquia à beira do abismo, asfixiada por dívidas de curto, médio e longo prazo, sem crédito no mercado e com prazos de pagamento aos fornecedores que chegavam a um ano (…). Desde 2009 a dívida consolidada da Câmara foi reduzida em 68 por cento, situando-se no final de 2016 em 41,2 milhões de euros, quando há nove anos era de 109 milhões”, afirmou Raul Castro, arrancando a primeira ovação da noite, no jantar de apresentação da candidatura, na passada sexta-feira na Quinta do Paul, na Ortigosa.
Ainda na área financeira, Raul Castro referiu que a recuperação foi a meta que definiu e que ao fim de oito anos as contas estão mais equilibradas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu