Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovens são os ‘mentores’ dos festejos de Maio nos Milagres


M.P. Sexta, 26 de Maio de 2017

Um grupo de jovens dos Milagres e de algumas localidades da freguesia são os principais obreiros da realização da Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça, que começa hoje naquela localidade do concelho de Leiria.
Há três anos que o mesmo grupo de jovens organiza os festejos que decorrem este fim--de-semana, que conta com o apoio dos familiares no Restaurante Paroquial dos Milagres, instalado no recinto da festa e onde são esperadas algumas centenas de pessoas. 
“Não há dúvidas que são os jovens os grandes dinamizadores da festa, que começou a ganhar mais dimensão nos últimos três anos, depois deles terem decidido instalar uma tenda electrónica para se divertirem. Com esta iniciativa, têm atraído amigos de outras localidades e a festa acaba por juntar muita gente”, afirma Fernanda Bajouco, porta-voz da Comissão  Organizadora da Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça, que se realiza anualmente no último fim-de-semana de Maio. 
De acordo com Fernanda Bajouco, a festa organiza-se no mês de Maio “porque é o mês de Nossa Senhora e da mãe”. “A tradição tem sido esta e espero que continue, porque embora a festa não tenha a dimensão da que se realiza em Setembro, acaba por ser ser uma forma de convívio, não só entre os jovens, mas também das famílias. Este é um dos pontos que me parece importante”, frisa a  porta-voz da comissão organizadora.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu