Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘World Press Cartoon 2017’ estreia nas Caldas da Rainha


Sexta, 26 de Maio de 2017

O Brasil lidera este ano os prémios do ‘World Press Cartoon’, com dois cartoonistas entre os nove vencedores, que vão conhecer as categorias em que são distinguidos a 10 de Junho, nas Caldas da Rainha. O WPC realiza-se pela primeira vez neste município, num relançar da iniciativa que no ano passado não aconteceu, por falta de patrocínios.
As obras vencedoras do ‘World Press Cartoon 2017’ têm assinatura de Fernandes e Baptistão (Brasil), Gio (Itália), Bonil (Equador), Cost. (França), Kountouris (Grécia), Alireza Pakdel (Irão), Toshow (Sérvia) e Swen (Suíça), revelou à agência Lusa o cartoonista António, organizador do World Press Cartoon (WPC).
A entrega dos prémios terá lugar no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, no próximo dia 10 de Junho, data em que “serão conhecidas as categorias em que vence cada um dos premiados” da edição que, segundo o mesmo responsável, põe em destaque temas como “os refugiados, o terrorismo, o Brexit e a eleição de Donald Trump”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu