Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria recebe campeonato nacional de salto à corda


José Roque Sexta, 26 de Maio de 2017

Saltar à corda sempre foi uma coisa de crianças. Um hábito que, ao longo do tempo se foi perdendo, mas que o Ateneu Desportivo de Leiria quer recuperar, e prova disso mesmo é que vai participar com uma equipa no Campeonato Nacional de Rope Skipping (salto à corda), um evento que vai decorrer pela primeira vez no distrito de Leiria, este fim-de-semana, tendo como palco o pavilhão dos Pousos, em Leiria. 
Numa organização do Ateneu Desportivo de Leiria, em parceria com a Associação Portuguesa de Rope Skipping, o campeonato irá contar com cerca de 100 atletas de diversos escalões (minis, benjamins, infantis, 'youth' e masters), com a equipa da 'casa' a apresentar uma formação com jovens dos sete aos 14 anos, sendo o primeiro clube a ter uma turma de 'rope skipping' na zona Centro.
“Nós, no Ateneu, abrimos recentemente uma turma de 'rope skipping' e a aceitação tem sido boa, apesar de termos reparado que esta modalidade é pouco conhecida e que as crianças hoje em dia já não saltam à corda”, disse Joana Ribeiro, uma das treinadoras da equipa do Ateneu.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu