Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leirienses saíram à rua para festejar ao ‘som’ do tetra


Texto: José Roque / Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 15 de Maio de 2017

As ruas de Leiria voltaram a ‘vestir-se’ de vermelho, um ano depois, com a conquista do tetra campeonato por parte do Benfica. Ao som do apito final do jogo de consagração do Benfica ao final da tarde de sábado, os adeptos ‘encarnados’ saíram à rua, dando asas à sua alegria com cânticos, dança e abraços, tudo isto regado com muita cerveja.
Mas os preparativos para a festa começaram muito antes. Ao longo da tarte de sábado, os cafés um pouco por toda a cidade foram-se enchendo com os adeptos que não queriam perder pitada de todas as incidências do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, equipados a rigor, claro está. O ‘epicentro’ da ansiedade encarnada foi vivido com maior intensidade, como seria de esperar, na Casa do Benfica em Leiria.
Aí, ainda antes do apito inicial, já alguns roíam as unhas. Afinal o Benfica estava muito perto de fazer história, podendo conquistar o seu primeiro ‘tetra’. Contudo, os jogadores do Benfica desce cedo contribuíram para o baixar dos níveis de ansiedade. Um, dois, três, quatro, cinco. Cinco golos em 90 minutos e o ‘tetra’ já estava no ‘papo’. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu