Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca de Ourém realça articulação num Centenário que ajuda a afirmar Fátima no mundo


Foto: LUSA Sábado, 13 de Maio de 2017

O presidente da Câmara de Ourém realçou hoje o trabalho feito em conjunto entre as diferentes entidades envolvidas na organização do Centenário das Aparições, um evento que ajudou a afirmar Fátima no mundo. "Estou absolutamente convencido de que correu muito bem", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, sublinhando que na preparação da recepção do Papa Francisco em Fátima havia "mil problemas que era preciso resolver" e que tudo acabou por funcionar.
Segundo o autarca, o trabalho conjunto entre as diferentes entidades, como o Santuário de Fátima, a GNR, a Protecção Civil e os Bombeiros deu um "grande sinal" às pessoas que se deslocaram à Cova da Iria hoje e ontem.
A organização do trânsito dentro da cidade funcionou e houve só "alguns problemas" com os ‘transfers' para as bolsas de estacionamento, após a procissão das velas, na noite de sexta-feira, face aos milhares de pessoas que procuraram este serviço "ao mesmo tempo", referiu.
Para Paulo Fonseca, a mensagem que o líder da Igreja Católica transmitiu nas celebrações contribui "para que o mundo reencontre o seu caminho", mas ao mesmo tempo também ajuda a incrementar "a visibilidade de Fátima enquanto cidade da paz".
O presidente da Câmara de Ourém frisou ainda que Fátima, para além de precisar de preservar a sua mensagem, tem agora de apostar em elementos como a criação de uns Caminhos de Fátima à imagem dos de Santiago de Compostela. "Fátima pode afirmar-se como elemento espiritual, mas também como produto turístico", frisou o autarca.

 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu