Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Papa: Crianças vão saudar Francisco na zona de Monte Real


Sábado, 13 de Maio de 2017

Um grupo de mais de 100 crianças de paróquias em redor de Monte Real vai saudar o Papa Francisco no percurso de acesso à Base Aerea n.º 5, antes da partida de Portugal. Fonte da paróquia de Vieira de Leiria disse à Lusa que está prevista a concentração de cerca de 80 crianças da catequese daquela localidade e outras de paróquias da zona, numa rotunda, engalanada com flores e balões, que fica a cerca de um quilómetro da Base Aérea n.º 5, em Segodim, arredores de Monte Real. A mesma fonte indicou que há a expectativa que o Papa - que deverá fazer o percurso em carro fechado - possa parar no local para cumprimentar as crianças.
Nas estradas em redor da base, nomeadamente em rotundas ao longo de um percurso de cinco quilómetros, concentravam-se a partir das 11h00 algumas pessoas, horas antes da prevista passagem da comitiva papal, constatou a agência Lusa. Em vários locais há faixas de paróquias da região a saudar o Papa Francisco e a agradecer-lhe a visita ao nosso país.
Já numa zona florestal de Segodim, junto à estrada da base aérea, um grupo com cerca de 15 pessoas do grupo coral litúrgico Bago, da paróquia de Marrazes, Leiria, chegou a meio da manhã, na expectativa de ver passar o Papa. "Não podemos ir a Fátima, por motivos profissionais, e viemos reunir-nos aqui. E vamos comer, cantar e divertirmo-nos até o papa chegar, só o ver já seria bom", disse José Abraul, presidente do grupo coral.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu