Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Criança com paralisia cerebral abençoada por Francisco à entrada do Santuário de Fátima


Foto: LUSA Sexta, 12 de Maio de 2017

O Papa Francisco abençoou hoje uma criança de 6 anos, que sofre de paralisia cerebral, à entrada do santuário de Fátima, mas sem sair do papamóvel, ao reparar num cartaz que a mãe do menino segurava nas mãos.

A criança, que tem problemas motores e se desloca em cadeira de rodas, estava com os pais à entrada do recinto do santuário de Fátima, por onde a viatura papal entrou. Francisco reparou no cartaz empunhado pela mãe de Gabriel (a pedir a bênção para o filho poder andar) e, com a viatura sempre em andamento, virou-se para onde estava a família e benzeu-a com o sinal da cruz.

Gabriel é filho de um casal de emigrantes em França, na zona de Estrasburgo - pai português, de Amarante, e mãe brasileira - que, após a entrada de Francisco no santuário de Fátima, exultaram com o gesto do Papa. "Mesmo de longe, ele deu a bênção. Ele não pode parar, mas virou-se para abençoar o Gabriel", disse, emocionada, a mãe da criança, Danielle da Costa.

Os pais ficaram ainda mais contentes com o gesto do Papa Francisco, dado que, na quinta-feira, Gabriel teve uma convulsão e foi hospitalizado e a deslocação de Amarante até Fátima esteve em risco de não acontecer. Após a bênção papal, a criança emocionou-se e "chorou muito" e Danielle, agora, acredita "num milagre" para o filho andar. "Espero que ele ande, com dificuldade, mas que ande", adiantou o pai, Jorge da Costa.

O Papa Francisco foi hoje recebido com entusiasmo por milhares de pessoas em Fátima, fez, em silêncio, uma longa oração junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima, e pediu a "concórdia entre todos os povos".


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu