Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiriense espera ouvir palavras de paz em tempos de guerra


Texto: Helena Amaro / Foto: LUSA Sexta, 12 de Maio de 2017

De olhos postos nos ecrãs gigantes espalhados pelo recinto do Santuário, Laurinda Felícia acompanha atentamente o percurso do Papa Francisco na Base Aérea de Monte Real, contando os minutos até que chegue a Fátima.

“Olha, o guarda do Papa já aí vêm”, aplaude, entusiasmada com ideia de que, daqui por alguns minutos, vai poder ver de perto o Papa Francisco. “É uma festa, uma alegria muito grande”, afirma esta peregrina de 72 anos, natural de Azoia, Leiria.

Apesar de estar a poucos quilómetros de Fátima, Laurinda Felícia vai passar a noite no recinto, perto do altar, onde encontrou, “por sorte”, um lugar que lhe permita ver de perto o Papa Francisco. “Vale a pena, faça chuva ou faça Sol, porque o que nos vai ser transmitido, vai ser paz, felicidade e alegria, que são muito importantes nestes tempos de guerra em que vivemos”, afirma ao Diário de Leiria.

A menos de uma hora da chegada do Papa ao Santuário de Fátima, já quase não existiam clareiras no recinto. Há horas que os milhares de peregrinos esperam pela chegada de Francisco e o início das cerimónias que assinalam o Centenário das Aparições, mas nem por isso esmorecem, sobretudo quando o Sol aquece a Cova da Iria. Pelo contrário, os cânticos continuam a entoar pelo recinto em ambiente de festa.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu