Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Papa aterrou em Monte Real com ovação de milhares de peregrinos


Texto: Helena Amaro / Fotos: Luís Filipe Coito Sexta, 12 de Maio de 2017

Aplausos e uma grande ovação foram ouvidos hoje à tarde no Santuário de Fátima, no momento em que o avião que transporta o Papa Francisco aterrou na Base Aérea de Monte Real, no concelho de Leiria, eram 16h10.

Poucos minutos antes da hora prevista, o avião da Alitalia, erguendo as bandeiras portuguesa e do Estado do Vaticano, aterrou na unidade militar localizada no concelho de Leiria, um momento acompanhado em ecrãs gigantes pelos milhares de peregrinos que já se encontram no recinto do santuário.

Aplausos, palavras de boas-vindas e cânticos entoaram pelo recinto, mas o ponto alto da chegada do Papa registou-se quando Francisco saiu do avião, recebendo uma forte ovação dos peregrinos.

Na Base Aérea, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o Papa Francisco, que ouviu o hino nacional, antes de reunir daqui a minutos com o Chefe de Estado português.

Na unidade militar, o protocolo dita que o Chefe da Igreja Católica se reúna, num encontro privado com o Presidente da República. Fará, depois, uma visita à capela da Base Aérea e, pelas 17h15, parte em direcção ao Estádio de Fátima em helicóptero, onde deverá aterrar 20 minutos depois.

O primeiro acto já no recinto do Santuário de Fátima será na Capelinha das Aparições, onde o Papa fará uma oração diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu