Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Ourém mantém perspectiva de um milhão de pessoas em Fátima apesar da chuva


Sexta, 12 de Maio de 2017

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, disse hoje manter a perspetiva de que um milhão de pessoas visitem Fátima nos dois dias da visita do papa Francisco a Fátima para as celebrações do Centenário das Aparições.

Apesar da chuva que tem caído com intensidade em Fátima, Paulo Fonseca disse esperar que a seguir ao almoço comecem a chegar mais peregrinos, embora garantindo que os fieis que caminham em direção ao santuário são aos milhares. “Mantenho a perspetiva de um milhão de pessoas nestes dois dias”, assegurou Paulo Fonseca em declarações à agência Lusa.

O autarca disse que tudo está a correr como previsto e que ainda existem vagas nas bolsas de estacionamento criadas para o efeito, nas imediações do santuário.

Uma vasta operação de segurança está montada em torno desta visita, com milhares de operacionais envolvidos nas várias vertentes. Em Fátima, as questões relacionadas com a segurança são visíveis, desde logo nas restrições à circulação automóvel, bem como à colocação de barreiras de betão em diversos locais da cidade.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu